domingo, março 13, 2011

A sexta atitude para uma vida mais feliz

 Ao lado desse quadros partidos em meios uma leve luz entra da sala de jantar. As cortinas avermelhadas, balançam em suaves movimentos. Lá fora o vento canta entre as folhas de uma velha mangueira. Meus olhos já não conseguem acompanhar os verbos, preposições e advérbios, do pequeno livro de auto-ajuda : ''Onze atitudes para uma vida mais feliz''. Título engraçado. Sempre achei irônico essas histórias de auto-ajuda. É necessário muito mais que dormir bem, ter uma alimentação saudável e estar perto de pessoas que eu goste, para resolver meus problemas... As coisas são muito mais complexas na situação que eu me encontro. 
 Comprei esse livro porque o título começa com o número ímpar. Onze. Com tantos números, eles escolhem logo o onze... Eu gosto dessas coisas sem explicações.
Não sei mais o que fazer, não sei para onde correr, não sei quem está comigo! E para ser sincera tenho até medo de saber! Tenho medo das pessoas e de solidão também. 
 Pronto. Escrevi minha redação, pensei e refleti. Terminei a sexta atitude para ter uma vida mais feliz, e até agora o que me resta é chorar;


Patrícia Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário