quarta-feira, abril 13, 2011

Bela Pátria

  Medo do escuro! Ela nunca gostou de histórias de lobos e bruxas;
 Medo de sentimentos! Ele nunca conseguiu amar e ser amado, tinha medo de confundir seus sentimentos e acabar se perdendo. 
Medo do mundo! Ela nunca entendeu o porque de tanta desigualdade e violência, nas ruas de seu país. 
 Medo de sua familia! Ele sempre temia acabar como seu pai;
 Medo da solidão! Ela não tinha amigas, era sempre excluída, a sociedade a rejeitava de todas as formas possíveis;
 Medo das pessoas! Ele não sabia em quem confiar;
 Medo de Deus! Ela acreditava ou não ? 
 Medo da vida! Ele sempre tinha suas duvidas a respeito de toda a humanidade, para onde vamos ? E será que realmente vamos ? 
 Medo de respostas! Ela tinha muitas perguntas e sempre as guardava dentro de si, acreditava nas próprias conclusões;
 Medo de sorrir! Ele não via mais graça em nada, a vida se tornará cinza;
 Medo de mim! Ela estava certa que eu sabia seus pontos fracos; 
 Medo de si próprio! E quem eles eram mesmo ? 
Para essa eu tenho a resposta : Não eram ninguém! Talvez tivessem um pouco de mim ou de você! Chamavam - se Brasil e eram o reflexo da sociedade em que viviam! Hoje em dia não são mais. Brasil Morreu! 

  Patrícia Soares    

Nenhum comentário:

Postar um comentário